MOSTRA CONCURSO DO CARTAZ 2017

Pelo segundo ano consecutivo, o MCB vai organizar a Mostra Concurso do Cartaz. O júri escolheu 160 peças para estarem juntas ao cartaz vencedor e selecionados. Os trabalhos expostos estarão abertos para uma votação popular. Com isso, o Prêmio Design MCB reforça seu caráter de apoio à construção da identidade do design nacional, ampliando sua interação com o público e aproximando os visitantes dos temas vocacionais da instituição.

Sobre o Prêmio Design MCB
O Prêmio Design MCB é realizado desde 1986 pelo Museu da Casa Brasileira. A premiação, mais tradicional e prestigiada do segmento no país, revela talentos e consagra profissionais e empresas. O Prêmio é dividido em dois momentos principais: o Concurso do Cartaz e, em seguida, a premiação dos produtos e trabalhos escritos.

Entre junho e agosto, o MCB recebe criações (protótipos ou em produção) nas categorias: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Utensílios e Trabalhos escritos. Os trabalhos são analisados por duas comissões julgadoras independentes, uma para as categorias de produto e outra para trabalhos teóricos. Por fim, são escolhidos os premiados, divididos entre 1º e 2º lugares e menções honrosas, além dos finalistas da edição.

Como resultado do Prêmio Design MCB, o Museu realiza uma mostra com os vencedores e selecionados de cada categoria da edição, que fica em cartaz por cerca de dois meses.

Serviço:
Mostra Concurso do Cartaz
Data: até 11 de junho de 2017
Visitação: terça a sexta, das 10h às 18h

Museu da Casa Brasileira
Avenida Faria Lima, 2705 – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3032-3727

Fonte: Assessoria de comunicação | MCB