Mostra “Caravana das Artes” celebra os 109 anos do nascimento de Candido Portinari

A exposição fará uma retrospectiva das principais ações culturais, sociais e educativas realizadas pelo
Museu Casa de Portinari em 2012; a entrada é gratuita
 
Para celebrar os 109 anos do nascimento de Candido Portinari (30/12), o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), em Brodowski, realizará uma exposição especial. De 14 a 21 de dezembro, no Salão Quatro Estações, das 9 horas às 17 horas, a mostra “Caravana das Artes” vai apresentar uma retrospectiva das principais ações culturais, sociais e educativas protagonizadas pelo museu durante o ano de 2012. 
 
Na abertura, a partir das 20 horas, o público será recebido com apresentação musical e estátua viva. A noite também contará com o lançamento do livro de poesias e crônicas “Novo Jeito de Sonhar”, do escritor Evaristo Bento da Silva – conhecido como “Tim”. A exposição é composta por trabalhos desenvolvidos por crianças nas oficinas de gravura, pintura, pipa, argila, entre outras. 
 
De acordo com a gerente do museu, Cristiane Maria Patrici, “a programação é uma forma de celebrar o nascimento do artista e apresentar ao público da cidade os projetos promovidos pelo museu ao longo do ano. É também uma maneira de mostrar para a população um pouco do trabalho de artistas e artesãos locais, que ministraram os cursos e oficinas do museu, e assim valorizá-los,” explica.
 
Aberta à comunidade, a mostra tem entrada gratuita.  O Salão Quatro Estações está localizado na Rua Rebouças, nº 575, Centro. Mais informações podem ser obtidas por telefone (16) 3664-2600, nas páginas do museu nas redes sociais Facebook e Twitter ou pelo site www.museucasadeportinari.org.br.
 
Serviço:
Exposição “Caravana das Artes” 
Período: 14 a 21/12/2012
Local: Salão Quatro Estações (Rua Rebouças, nº 575, Centro – Brodowski)
Horário: das 9h às 17h
Informações: (16) 3664-2600