Mostra A Invenção do Herói é destaque no MAC Sorocaba

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba apresenta, gratuitamente, a exposição coletiva “A invenção do herói”, com curadoria de Allan Yzumizawa, que reúne cerca de 20 trabalhos pertencentes ao acervo da instituição, de 12 artistas contemporâneos.

A mostra discute os paradigmas relacionados à construção da figura do herói na contemporaneidade por meio de trabalhos de arte realizados em técnicas como pintura, xilogravuras, instalações, intervenções, objetos, arte-sonora, entre outras.

Com obras dos artistas Alex Flemming, Antonio Henrique Amaral, Elen Braga, Fabíola Chiminazzo, J. Borges, José Roberto Aguilar, Laerte Ramos, Marina Caram, Nelson Leirner, Pedro Lopes, Teresa Berlinck e Walton Hoffmann, a mostra fala da figura heroica, o arquétipo que conjura uma quantidade de virtudes em um indivíduo com o objetivo de superar algum problema comum da sociedade.

“A Invenção do Herói”, segundo Yzumizawa, não se prontifica a apresentar e apontar para estas figuras, mas convida cada espectador a refletir sobre seu contexto no que diz respeito à elaboração de seus próprios heróis.

SERVIÇO
Exposição “A Invenção do Herói”
Horários de funcionamento: Quarta a sexta-feira, das 14h às 19h. Sábados e domingos, das 10h às 14h.
MACS – Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 280, Centro.
Entrada gratuita.

Fonte: MACS