MIS traz exposição inédita e interativa sobre Georges Meliés

Cartazes, figurinos, filmes e desenhos originais estão na exposição. Visitantes podem criar filmes de 30 segundos em espaço interativo.

 
A trajetória do francês Georges Meliés e de suas invenções revolucionárias no cinema podem ser vistas na exposição "Georges Méliès, o Mágico do Cinema" no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, até 16 de setembro.
 
Além de cartazes, figurinos e desenhos originais, a organização criou um espaço interativo com roupas e cenários para os visitantes soltarem a criatividade e criarem filmes de 30 segundos.
 
George Meliés era muito detalhista e desenhava cada cena antes de gravar. Na exposição, o visitante vai poder acompanhar o passo a passo das ideias criativas do artista e assistir a um dos filmes mais famosos do francês: “A Viagem à Lua".
 
Meliés fez mais de 500 filmes, mas boa parte do material foi perdida. A exposição traz 11 deles – mas é o suficiente para curtir o trabalho de alguém que sempre esteve à frente do seu tempo.
 
O artista foi muito lembrado recentemente porque foi personagem do filme "A Invenção de Hugo Cabret". Na história, ele é um inventor de efeitos especiais num tempo em que o cinema nem sonhava com tanta tecnologia. A ficção representa bem o que foi Meliés na vida real. O cinema colorido foi desenvolvido só na decada de 30, mas bem antes o artista também inovou pintando os negativos a mão.
 
Serviço:
Exposição Georges Méliès, o Mágico do Cinema
Museu da Imagem e Som. Avenida Europa, 158, Jardim Europa.
Fone: (11) 2117-4777.
De terças a sextas, das 12h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h. R$ 4. Até o dia 16 de setembro.
 
 
 
Fonte: G1 SP