MIS-SP abre oficina sobre introdução ao stop motion

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) realiza, a partir de 21 de setembro, das 19h às 22h, a oficina “Introdução à técnica do stop motion”. Serão ao todo sete aulas, às terças, quintas e sextas-feiras, com 20 vagas disponíveis. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas AQUI.

O stop motion é uma técnica de animação que permite animar objetos através de uma sequência de fotos tiradas de um mesmo ponto, na qual o objeto é movido em diferentes posições, possibilitando, assim, a ideia de movimento.

O curso de animação pretende introduzir o participante na arte do stop motion, transmitindo os conhecimentos básicos da animação. Após a exposição de um breve estudo da história da animação, os participantes realizam exercícios de animação, observação dos movimentos e a produção de um flip book. A seguir, vivenciam todas as etapas do processo de criação de um filme de curta duração de animação stop motion, desde a elaboração do roteiro, storyboard, desenvolvimento e criação de personagens e cenários, fotografia (quadro a quadro), edição de imagens, sonorização e exibição dos filmes.

Material para o curso: câmera fotográfica digital ou celular com câmera + respectivo cabo USB.

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições.

Valor: R$ 180.

Sobre a professora

Marta Russo é formada em comunicação visual pela Universidade Mackenzie, e pós-graduada pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Ministrou oficinas de animação stop motion no programa Pontos MIS, em escolas, em SESCs, no Projeto Pipoca e em Pontos de Cultura. Coordenou as oficinas de animação no Congresso Internacional de Educação/Fundação Telefônica, no CENPEC (Centro de Pesquisas e Estudos em Educação, Cultura e Ação Cultural), no V Encontro Nacional de Educomunicação NCE/ USP. Trabalha na área de relações públicas da Maurício de Sousa Produções e é produtora de vídeos educativos (O mundo mágico da Turma da Mônica), além de colaborar na redação da revista Sítio do Picapau Amarelo (Editora Globo) e como produtora de vídeo na Matiz Filmes e Produções.

Veja as condições dos Cursos MIS:

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas

Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.

→ Vagas remanescentes e lista de espera

Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.

→ Cancelamento de matrícula

Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.

Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

→ É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.

Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

Fonte: MIS-SP