MIS realiza oficina sobre ficção científica

O Museu da Imagem e do Som realiza, de 7 a 21 de agosto, a oficina “Dos deuses às naves: um passeio pelos bosques da ficção científica”. Serão ao todo cinco encontros, sempre às segundas e quartas-feiras. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas AQUI.

O que é ficção científica? Rapidamente, conseguimos nos lembrar de inúmeras referências frequentes no gênero: povos alienígenas e exóticos, espaçonaves impressionantes e planetas em crise. Mas o gênero da FC, tanto nas artes visuais quanto na literatura, é conhecido também pelo seu caráter de eterna transformação – e sua tendência a prever alguns caminhos sombrios para a humanidade. Em cinco encontros, são esmiuçados o surgimento da ficção científica, suas fases e tendências, e apresentadas a fundo obras que moldam e ecoam, até hoje, os diversos temas e temores da cultura ocidental.

Ao todo, 64 vagas estão disponíveis. O critério de seleção é a ordem de chegada das inscrições. O valor total é de R$ 100.

Sobre a professora

Cláudia Fusco é jornalista e mestre em Science Fiction Studies pela Universidade de Liverpool, Inglaterra. É pesquisadora de mitos, folclore, contos de fadas e literatura especulativa. Colaborou para o especial de ficção científica da revista Mundo Estranhoe foi colunista semanal do site Contraversão. Já participou de conferências internacionais e ministrou aulas no MIS, USP, Casa do Saber, Youpix (por voto popular), entre outros.

Veja as condições dos Cursos MIS:

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas

Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.

→ Vagas remanescentes e lista de espera

Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.

→ Cancelamento de matrícula

Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.

Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

→ É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.

Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

Fonte: MIS