MIS realiza exposição A Campinas Antiga de Castro Mendes

Amostra das coleções fotográficas da Biblioteca Municipal de Campinas e da bibliotecária do CCLA, Maria Luiza de Moura, podem ser conferidas de 19/09 a 13/10
 
 
A exposição A Campinas Antiga de Castro Mendes, no Museu da Imagem e do Som (MIS), traz ao público uma amostra das coleções fotográficas da Biblioteca Municipal de Campinas e de Maria Luiza Pinto de Moura, bibliotecária do Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA), que foram reunidas e criadas pelo jornalista Castro Mendes. A exposição fica em cartaz de 19 de setembro a 13 de outubro, de terça à sexta, das 10 às 18 horas, e aos sábados, das 10 às 16 horas.
 
Resultado de projeto financiado pelo FICC 2010-2011, a exposição é formada por painéis com reproduções em diferentes tamanhos de fotografias, cartões postais e documentos escritos. As coleções fotográficas foram digitalizadas, resultando em arquivos de alta resolução, acessíveis para pesquisa no setor de fotografia do museu. A exposição usa de diferentes suportes fotográficos para trazer ao público retratos de uma Campinas antiga.
 
Serviço:
Exposição: A Campinas Antiga de Castro Mendes
Local: MIS Campinas. Palácio dos Azulejos. Rua Regente Feijó, 859, Campinas. (19) 3733-8800
Data: abertura – 18 de setembro, 18h. Visitação – de 19 de setembro a 13 de outubro 
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10 às 18 horas, e aos sábados, das 10 às 16 horas
Entrada: gratuita