MIS inaugura em julho a exposição inédita Um Olhar sobre Cuba

1611 0 img event im grande - um onhar sobre cuba

 

Material exclusivo, como fotografias, documentos, vídeos e cartazes, compõe a mostra, que tem entrada gratuita. Público poderá conferir, até 10 de agosto, o recorte sobre o país na visão da curadora Rose Carvalho, que residiu em Cuba na década de 80. A abertura acontece no dia 1º de julho, às 19h30, e é gratuita

O MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, inaugura, em 1º de julho, a mostra inédita Um olhar sobre Cuba. Fotografias, cartazes, livros e vídeos compõem a exposição, que apresenta um olhar específico sobre a política e a cultura de Cuba nas últimas décadas a partir de uma coleção particular nunca antes exibida.

Rose Carvalho, curadora, residiu em Cuba entre 1988 e 1989, tendo trabalhado como assessora de imprensa na divulgação do evento comemorativo dos 30 anos da Revolução Cubana. Durante esses dois anos, foi constituindo essa coleção – recebida principalmente através de doações – que passeia por diversos aspectos de vida em Cuba, e constitui uma soma de olhares a partir da visão de quem viveu no país.

Buscando preservar a memória de momentos importantes para a história contemporânea de Cuba, o MIS apresenta ao público esses registros de um país com sua história recente muito particular.

A exposição Um olhar sobre Cuba abre no dia 1º de julho, às 19h30, e fica em cartaz até 10 de agosto, no Espaço Expositivo Térreo. A visitação é gratuita.

Fonte: MUSEU DA IMAGEM E DO SOM