MIS celebra o Dia da Consciência Negra com música e gastronomia

4.misconsciencianegra

 

Com entrada gratuita, evento acontece no dia 20 de novembro e conta com o espetáculo 100 anos de samba, que traz um panorama do samba no Brasil desde as primeiras composições até a atualidade. O público também poderá provar pratos típicos da Bahia na barraca Tabuleiro das Meninas e visitar, gratuitamente, todas as exposições em cartaz no Museu

Celebrando o feriado do Dia da Consciência Negra deste ano, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta o show 100 anos de samba (com Tâmara David e banda), além de barraca de comidas típicas e gratuidade na entrada para as exposições em cartaz.

 

100 anos de samba traz um repertório selecionado exclusivamente para o evento, com um panorama do samba no Brasil desde as primeiras composições, passando por sambas de raiz, de terreiro, de roda e até sambas-enredo. A pesquisadora e musicista Tâmara David entremeia as canções com curiosidades e detalhes sobre as músicas mais emblemáticas do universo popular brasileiro. O repertório conta com clássicos compostos por Donga, Jackson do Pandeiro, Dona Ivone Lara, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Nei Lopes, Leci Brandão, João Nogueira, Assis Valente e muitos outros.

 

A parte gastronômica fica por conta da barraca Tabuleiro das meninas, que traz no cardápio: acarajé completo, caldinho de sururu, cocada da Ilha de Itaparica e outras delícias típicas da Bahia.

 

Exposições

Especialmente para a data, o MIS oferece gratuidade na entrada para todas as exposições em cartaz. É a última oportunidade para o público conferir Frida Kahlo | Suas Fotos, que se encerra no próprio dia 20 de novembro. Além dela, os visitantes podem conferir as mostras Escola de Histórias – Nova Fotografia 2016; Caos on Canvas; Arcanos Urbanos; além de Migrações e 330, do Paço das Artes no MIS.

 

Serviço:
Dia da Consciência Negra no MIS
100 anos de Samba
Data: 20 de novembro – domingo
Horário: Show 18h às 19h | Exposições 11h às 19h
Local: Área externa
Ingresso: gratuito
Classificação: livre

 

Museu da Imagem e do Som | MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Telefone: (11) 2117-4777
 
Fonte: Assessoria de imprensa | SEC
Imagem: divulgação | MIS