MIS apresenta Tributo – Samsung Conecta 70 anos de Freddie Mercury

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana interpreta os grandes clássicos do Queen no dia 1º de outubro, sábado, com entrada gratuita. Apresentação faz parte da programação do SAMSUNG CONECTA, que promove mais de 15 atrações gratuitas de música e tecnologia em São Paulo

Em homenagem ao aniversário do rockstar inglês Freddie Mercury, que em setembro de 2016 completaria 70 anos, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta o TRIBUTO – SAMSUNG CONECTA 70 anos de Freddie Mercury. Para interpretar os clássicos do Queen (banda lendária que o cantor, pianista e compositor britânico fundou e integrou), o MIS convidou a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana – OBMJ. A apresentação acontece no sábado, dia 1º de outubro, na área externa do Museu.

Especialmente para esse Tributo, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana convidou Felipe Machado (FireBug e Peixoto & Machado) para assumir os vocais tão marcantes dessa lenda do rock mundial. Com nova roupagem, a OBMJ dá o seu toque animado para alguns dos clássicos do Queen, em versões contagiantes nos ritmos jamaicanos – como o Ska e o Reggae, que prometem não deixar ninguém ficar parado.

O show, que tem entrada gratuita e acontece 17h na área externa, integra a programação do Samsung Conecta – projeto em que a música e a tecnologia promovem encontros entre diferentes linguagens, com shows, performances, projeções e festas. Entre os meses de Agosto e Novembro de 2016, o MIS, o Auditório do Ibirapuera, Cinemateca Brasileira e o Mirante 9 de Julho serão palco para mais de 15 atrações gratuitas.

 

Passaporte MIS Samsung Conecta

Especialmente para essa parceria, o MIS criou uma promoção exclusiva que sorteará um aparelho Samsung S7 Edge no dia 6 de novembro. Para participar, é preciso retirar gratuitamente Passaporte MIS Samsung Conecta na recepção ecolar os selos entregues em cada uma das atividades da programação Samsung Conecta no MIS. Com seis selos colados no passaporte, já é possível concorrer – basta preencher os dados e depositar na urna que se encontra na recepção do Museu.

 

Sobre OBMJ

A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana foi idealizada pelo músico e produtor Sérgio Soffiatti e o trompetista Felippe Pipeta em 2005 e fundada em 2008. No começo, a ideia principal era tocar musicas jamaicanas de raiz (ska, rocksteady e early reggae), então surgiu a ideia de tocar musicas brasileiras nesses estilos. Em 2011, a OBMJ participou de três capítulos da novela A Vida da Gente, da Rede Globo.

 

2.mistributofreddy 

 

Serviço:
Tributo – Samsung Conecta
70 anos Freddy Mercury
 
Data: 1/10, sábado
Horário: 17h
Local: Área externa
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Ingresso gratuito
Classificação: 14 anos
 
 
 
Fonte: Museu da Imagem e do Som – assessoria de imprensa