Com entrada gratuita, Museu traz, no dia 20.05, apresentações de quatro bandas selecionadas pelo projeto anual LABMIS Estúdio de Som: Bonnaparte Express, Trupicalhada, Fúria de Susie e Mundo Cana. Os grupos, que tiveram quatro faixas autorais gravadas e mixadas nos estúdios do MIS, ganham agora show exclusivo no Auditório do espaço.
O MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta, no dia 20 de maio, o show LABMIS Estúdio de Som I – com as quatro bandas independentes vencedoras do projeto anual LABMIS Estúdio de Som de 2015. São elas: Bonnaparte Express, Trupicalhada, Fúria de Susie e Mundo Cana.
Os grupos, que tiveram quatro faixas autorais gravadas e mixadas nos estúdios do Museu, ganham agora um espaço exclusivo para se apresentarem ao público no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso é gratuito – basta retirar com 1h de antecedência na bilheteria. No segundo semestre, a instituição irá apresentar o show LABMIS Estúdio de Som II, com as bandas selecionadas do ano de 2016.
Programação – 20.05
Bonnaparte Express – 13h
O projeto do grupo de rock de São Paulo, começou em 2014 tendo seus trabalhos divididos entre ensaios no estúdio e composições no estilo clássico, “sentado à beira da cama”. A banda é formada por Diogo Mendonça, Fernando Branco, Guilherme Zetune e Marcelo Florentino, que cria as músicas e as letras.
Trupicalhada – 14h50
A proposta do grupo é mais do que misturar ritmos como reggae, samba, blues, jazz, rap, salsa, baião e rock – é tocar e tentar expressae toda essa musicalidade para todas as possibilidades. Banda formada por Mona, Hegel Benetti, Endi Antunes Benetti, Ivan F S Carvalho, Alexandre de Jesus Braga, Giovanni Moreira, Gabriel Gomes Munhoz e Wilson Rocha e Silva.
Fúria de Susie – 16h40
Banda de música instrumental formada por Julio Stabelini – guitarra/sintetizador, Siso – baixo e Rafael Moralez – bateria, que cria e executa texturas sonoras com influências de dub jamaicano, punk rock old school e trilha sonora de filmes de suspense. Em atividade desde o ano de 2007, já realizou shows em Florianópolis, Londrina e São Paulo.
Mundo Cana – 18h30
Por influência de familiares, os irmãos Diego Corrêa (guitarra e voz) e Rafael Corrêa (baixo), junto a Luis Salgado (percussão), André de Jesus (sanfona) e Diego Gonçalves (bateria), deram início ao projeto Mundo Cana em janeiro de 2010. Trazem consigo ritmos dançantes como o baião, o maracatu e tantos outros, que estão presentes na musicalidade brasileira. O grupo traz ainda elementos do Rock’n’roll, em que a guitarra elétrica, a força do canto e o peso do beat estão presentes.
Sobre o LABMIS Estúdio de Som
O MIS abre anualmente a convocatória para artistas da música interessados em participar do projeto semestral LABMIS Estúdio de Som. O programa tem por objetivo a realização de gravações de músicas originais brasileiras (populares ou eruditas), abrangendo artistas sem acesso consolidado aos canais de produção existentes e que tenham consistência, originalidade e potência criativa em seus trabalhos. Após o período de inscrições, o MIS seleciona quatro projetos musicais, que são contemplados com 30 horas de estúdio para gravação de quatro faixas e dez horas para mixagem das quatro músicas. Além disso, recebem, ao final da gravação, todo o material do projeto aberto e ganham um show aberto ao público no MIS.
serviço
LABMIS Estúdio de Som I
Data 20.05, sábado
HORÁRIO 13h às 19h30
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO Gratuito, retirada de ingressos com uma hora de antecedência para cada show.
CLASSIFICAÇÃO Livre
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Telefone (11) 2117 4777
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.
Fonte: Museu da Imagem e do Som – MIS