MIS abre mostra com fotografias da atriz Jessica Lange

fiona-goode
A atriz Jessica Lange em cena da série “American Horror Story”

Ela já foi pretendida pelo King Kong, se apaixonou por um homem vestido de mulher e agora é a atriz principal da série “American Horror Story”. Jessica Lange, 65, é um importante nome da história do cinema, mas muita gente não sabe que ela também é uma grande fotógrafa. A partir desta quarta-feira, boa parte desse seu outro talento poderá ser visto na exposição “Jessica Lange: Fotógrafa”, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Na verdade, a carreira de Jessica na fotografia começou antes dos filmes, em 1967, quando estudou na Universidade de Minnesota. Pouco tempo depois ela decidiu largar tudo e se dedicar às artes cênicas e começou assim uma história que lhe rendeu dois Oscar, um de melhor atriz coadjuvante por “Tootsie” (1983) e outro de melhor atriz por “Céu Azul” (1995).

Tempos depois ela revisitou a arte de fotografar e não parou mais. O resultado é essa exposição que chega ao país, composta apenas por imagens P&B feitas nos últimos 20 anos e organizadas em duas séries, “Coisas que Vejo” e “México”.

Jessica estará nesta terça no MIS para uma conversa com o público sobre seu trabalho. O bate-papo é gratuito e acontece a partir das 19h.

Serviço: No MIS (av. Europa, 158, Jardim Europa; tel.: 2117-4777). Abre nesta quarta para o público. De ter. a sex., das 12h às 21h; sáb., das 10h às 22h; dom. e feriados, das 11h às 20h. R$ 6. Até 5/4.

Fonte: Metro Jornal