Memorial da Inclusão sedia “INCLUA-ME Arte e Cultura para Todos”

O Memorial da Inclusão sedia, até 28 de março, a exposição “INCLUA-ME Arte e Cultura para Todos”. A mostra reúne doze trabalhos de artistas contemporâneos nacionais e internacionais, do acervo do Sesc, traduzidos em reproduções táteis com variadas técnicas e recursos pela artista plástica Marina Baffini. A entrada é gratuita.

Por meio dos sentidos e da exploração da estética tátil, cada pessoa poderá experimentar e amplificar sua maneira de se relacionar com a obra de arte. Com as mais diversas linguagens artísticas, propõe-se investigar sensações e analogias entre relevos, formatos e texturas.

A intenção de remeter à percepção tátil da materialidade do objeto representado, foi explorada em uma criteriosa pesquisa, tendo em vista que suas formas são fidedignas às da obra original.

A informação estética da sua realização e sua essência foram preservadas, para que a obra original e a sua tradução revelem-se em diferentes linguagens, mas mantenha entre si uma relação de isomorfia (de mesma forma). As cores são mantidas e valorizadas nas adaptações, algumas vezes modificadas em contraste, tornando as imagens motivadoras para todas as pessoas.

SERVIÇO

“INCLUA-ME Arte e Cultura para Todos”
Local: Memorial da Inclusão – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda, São Paulo/SP
Data de visitação: 05 de fevereiro a 28 de março, de segunda a sexta-feira das 10h às 18h e aos sábados das 13h às 17h (exceto feriados e pontos facultativos)
Acessibilidade: Audiodescrição, interpretação em Libras e adaptação tátil
Informações: (11) 5212-3727
Entrada Gratuita

Fonte: Memorial da Inclusão