Memorial da América Latina recebe o Festival GRLS em março com atrações nacionais e internacionais

Anote na agenda, nos dias 07 e 08 de março, a partir das 10h, o Festival GRLS estreia com protagonismo feminino em dois dias de palestras, workshops, debates e shows de grandes nomes internacionais e nacionais no Memorial da América Latina, em São Paulo. Tudo feito, composto e estrelado por elas, mas destinado a todxs.

A australiana Kylie Minogue é a primeira grande atração confirmada de GRLS! Referência na música pop desde seus 24 anos, Kylie já lançou 74 singles e inspirou uma nova geração de cantoras em todo o mundo. Virou ícone LGBTQ+ e garantiu hits em todos os clubes do planeta (ou quase isso).

A maior girlband da atualidade, Little Mix, vai se apresentar pela primeira vez no Brasil, levando para o palco o Girl Power que está de corpo e alma em seus hits! Suas letras convidam garotas para lutarem e representarem as mulheres na luta em busca de igualdade. O grupo já recebeu diversos prêmios importantes – como dois Brit Awards – e acumula nove certificados de platina por seus álbuns no Reino Unido.

O espaço Talks conta com a presença de uma das maiores escritoras do país: Conceição Evaristo. A autora premiada de diversas obras e ícone da literatura contemporânea entra para o time de GRLS! participando do workshop NOS LEIAM, que discute a participação da mulher na literatura e o acesso à leitura.

Já a primeira atração nacional – Linn da Quebrada, vem em dobro para o fim de semana de GRLS!. Conhecida também por sua luta pela desconstrução de estereótipos, quebra de paradigmas sexuais, de gênero e corpo, a cantora é uma das mais relevantes artistas da atual cena musical do Brasil. Linn sobe ao palco musical de GRLS! e participa do espaço de workshops e palestras do festival, compartilhando vivências e histórias.

Iza também faz parte do festival e é a terceira atração musical confirmada de GRLS!. A cantora carioca de apenas 29 anos é jurada do programa The Voice Brasil, já foi indicada ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e promete agitar o GRLS! com sua voz poderosa, além de muita ginga.

Representando toda a cultura amazônica e do Pará, Gaby Amarantos abrilhanta o lineup com seu talento visionário. Ela é uma defensora dos movimentos negros, LGBTQ e direitos das mulheres, e trabalha com a ONU em sua iniciativa “Vidas Negras Importam”.

Quem estreia no Brasil também no GRLS! é a americana Tierra Whack. A artista lançou seu álbum de estreia de forma inovadora: 15 músicas de 1 minuto de duração, surpreendendo o mundo da música com um trabalho tão inovador e ambicioso. No palco do nosso festival, ela promete balançar o público com seu jogo de palavras inteligente e (muito) rápido!

Djamila Ribeiro é mais um nome confirmado para o espaço Talks. Ela, que é uma das vozes mais fortes da atualidade quando o assunto é relações raciais de gênero e feminismo, fará um workshop digno de aplausos a cada frase.

MC Tha traz a força da mulher da periferia paulistana, com um som que funde o funk com a umbanda, que colocou a cantora e compositora como um dos grandes destaques musicais do ano passado, quando lançou seu primeiro disco, “Rito de Passá”.

Mulamba complementa o lineup música do GRLS! O sexteto traz em sua sonoridade uma diversidade que passa pelo rock à música erudita, com um forte posicionamento feminino. A banda que existe desde o final de 2015 conquistou visibilidade após a repercussão do clipe de “P.U.T.A”, que ultrapassou três milhões de visualizações no Youtube.

São diversas opções de ingressos, confira os preços e garanta o seu em http://bit.ly/FestivalGrlsFB

GRLS!

A música é uma das formas mais profundas de conectar as pessoas e fazer acontecer. Para unir essa energia com a força e o empoderamento feminino, o festival se compromete a ter uma escalação com protagonismo feminino.

Mas a força de GRLS! vai além. O diálogo é uma das ferramentas mais poderosas de promover mudanças e ampliar vozes, por isso, o público terá a oportunidade de vivenciar essas transformações nos dois dias do festival. GRLS! Também é um espaço dedicado a palestras, oficinas e muita conversa, com a pretensão de fazer com que as discussões geradas dentro do festival se amplifiquem para outros espaços e outros grupos de pessoas.

Para conhecer a realidade de quem trabalha efetivamente em prol das mulheres, GRLS! também contará com a presença de coletivos que englobam todas as causas relevantes do universo feminino ao quebrar barreiras e defender a representatividade.

SERVIÇO

Festival GRLS!

Dias 07 e 08 de março

Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo/SP

Ingressos: http://bit.ly/FestivalGrlsFB

Fonte: Memorial da América Latina