MASP – Supervisor(a) de mediação e programas públicos

Descrição do cargo: Organizar, executar e conceber, em diálogo com o curador e curadora assistente de mediação e programas públicos, um novo programa de ensino oferecido pelo MASP. Articular este novo programa com as atividades do MASP Escola e a proposta curatorial do museu – com enfoque na programação de ações de educação e metodologias de ensino. Acompanhar a concepção e organização dos cursos do MASP escola, bem como o acompanhar as reuniões com os professores e execução das aulas.

Descrição das Atividades: Efetuar contatos e interlocuções diretas com escolas, pesquisar temas, abordagens pedagógicas e nomes para ministrar atividades de ensino e a concepção de propostas de cursos junto ao núcleo de mediação e programas públicos. Conduzir tratativas e acompanhar a execução dos programas. Mediar a relação das propostas de cursos com o acervo do MASP e as exposições. Cumprir metas de públicos atendidos pelos programas, respondendo aos instrumentos qualitativos e relatórios anuais.

Requisitos: Ensino Superior completo e/ou pós-graduação em ciências sociais, história ou artes visuais, experiência de cinco anos ou mais em instituições de ensino ou instituições culturais e experiência em pesquisa e gestão de projetos e ações culturais.

Desejável: Inglês Fluente; domínio no Pacote Office e conhecimentos sobre a Base Nacional Comum Curricular (ensino fundamental e médio).

Posição PJ – Contrato com previsão de 1 ano;

Horário: Dedicação de 40h semanais, em regime híbrido de trabalho.

Remuneração e benefícios: Cartão Amigo MASP individual anual; cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.

Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 25.02.2022.