MASP – Estágio em curadoria

Descrição do Cargo: O estagiário irá atuar na diretoria artística do MASP, diretamente ligado aos curadores do museu, em todas as tarefas de suporte à realização das exposições e catálogos, desde as pesquisas iniciais no contexto de cada projeto, até a montagem da exposição, passando pelo apoio à realização de textos, tanto para as mostras como para os catálogos.

Descrição das Atividades: Apoiar as pesquisas de elaboração de exposições: levantamento bibliográfico, organização do material primário, pesquisa iconográfica, digitalização de imagens e elaboração de arquivos em ppt; as pesquisas de elaboração de publicações: organização de materiais de pesquisa para publicações, levantamento bibliográfico e iconográfico, padronização de legendas e fichas técnicas de obras para reprodução nas publicações;  
Apoiar as montagens de exposições: acompanhar o processo de montagem de exposições do museu, quando necessário e o departamento em geral: suporte para os trabalhos dos curadores e suas pesquisas; redigir textos.

Requisitos: Graduação em curso, nas áreas de: Curadoria, História, Crítica de Arte, Artes Visuais e afins. Idiomas: inglês fluente, especialmente para leitura e escrita.

Modalidade: Estágio

Horário: Dedicação de 30h semanais, sendo de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com 1h para almoço

Benefícios: Bolsa auxílio mensal, vale-refeição e/ou alimentação; vale-transporte; vale-cultura;
cartão SESC; cartão Amigo MASP individual anual; cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.

Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 13.05.2022. Agradecemos pelo seu interesse.