MASP – Estágio em acervo e conservação

Descrição da vaga: Assistir a equipe de Acervo nos procedimentos de aquisição, catalogação, empréstimo-saída, movimentação, banco de imagens e solicitações de uso de imagem. Catalogar as obras da coleção. Inserir e criar registros no sistema de dados do acervo e atualizar os registros do acervo no website do museu.

Descrição das Atividades: Processos de aquisição e empréstimo-saída: assistir equipe de Acervo na produção de informação sobre as obras. Movimentação de obras e banco de imagem: assistir equipe na movimentação e manuseio das obras; elaborar listas; organizar e arquivar arquivos digitais. Uso de imagem: produzir listas; organizar informações; atender as solicitações de uso de imagem; arquivar documentos e informações.
Catalogação: catalogar as obras da coleção; revisar e atualizar informações das obras; medir e descrever as obras; participar de entrevistas com artistas; produzir registros fotográficos das obras; elaborar memoriais descritivos das obras. Banco de dados de acervo: criação, revisão e correção de registros.

Requisitos: Cursando graduação em Artes Visuais, Arquitetura, História da Arte, História ou Museologia.

Desejável: Conhecimento geral sobre museus e coleções – básico; conhecimento em história da arte, materiais e técnicas artísticas – intermediário; conhecimento em informática (Pacote Office e Adobe) – Intermediário a avançado; inglês avançado; organização; diligência; criatividade e vontade de aprender. Horário: Dedicação de 30h semanais, sendo de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com  1h para almoço

Benefícios: Vale-refeição e/ou alimentação; vale-transporte; vale-cultura; cartão SESC; cartão Amigo MASP individual anual; cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.

Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 04.02.2022.