MASP – Coordenador(a) editorial e designer

Descrição da vaga: Responsável por coordenar a equipe em todas as atividades relacionadas à elaboração das publicações e dos materiais gráficos do MASP, estabelecer processos, supervisionar a equipe e ser a interface com outras áreas do museu e profissionais externos para garantir a excelência na entrega da área.

Descrição das Atividades:
Planejamento: definir cronogramas, distribuir tarefas e organizar fluxos e processos para elaboração dos livros e peças gráficas. Prever possíveis desafios em sobreposições de projetos e propor soluções. Garantir que a equipe tenha ferramentas e instrução para o bom armazenamento e organização dos materiais produzidos pelo Editorial e Design.
Gestão de pessoas: manter a equipe motivada e em constante processo de atualização e evolução técnica e comportamental.  Realizar controle de férias, feedbacks, períodos de descanso e workload de cada colaborador/colaboradora da equipe. Garantir um bom desempenho dos colaboradores e estimular uma boa sintonia entre eles/elas.
Interface com outras áreas do museu: criar e implementar processos, propor maior integração e aprimorar os fluxos que já existem entre as diferentes áreas do museu e o núcleo de Editorial e Design, levando em consideração as necessidades de cada uma.
Conhecimentos em arte e edição: garantir que os livros sigam os padrões do MASP e se mantenham consistentes. Supervisionar o conteúdo, traduções e edições orientando a equipe e profissionais envolvidos em direção à  excelência.

Requisitos: Superior completo em Letras, História, Ciências Sociais, Jornalismo, Editoração ou similar; experiência mínima de 5 anos no mercado editorial.

Desejável: Inglês fluente; conhecimento de padrões editoriais nacionais e internacionais; boa redação e comunicação verbal em português e inglês; planejamento estratégico e gestão financeira; gestão de pessoas; excelente relação interpessoal; organização e gestão de múltiplos projetos simultâneos; conhecimento e interesse em arte e história da arte; boa utilização de programas do Pacote Office, Google Drive, Google Agenda e Adobe Reader; desejável: conhecimentos básicos de InDesign; Espanhol e boa capacidade de negociação.

Benefícios: Cartão Amigo MASP individual anual e cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.

Posição PJ – Contrato com previsão de 1 ano;

Horário: Dedicação de 40h semanais, em regime híbrido de trabalho.


Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 28.01.2022.