MASP – Coordenador de comunicação e marketing

Descrição do cargo: Coordenar e desenvolver a equipe de Comunicação e Marketing do museu. Desenvolver e implementar plano de mídia, plano de marketing e de comunicação impressa e digital, posicionando estrategicamente a programação geral em canais de comunicação. Responder pela produção de textos e seleção de imagens para as campanhas de divulgação. Coordenar os processos e fluxos do departamento, incluindo a gestão do site do museu e mídias sociais, aplicativo de audioguia e plataforma de vendas e inscrições online. Responder pelo planejamento e desenvolvimento dos materiais impressos e digitais de comunicação e coordenar a produção dos mesmos.

Descrição das atividades: Realizar a gestão da equipe de Comunicação e marketing por meio das ferramentas institucionais existentes e demais oportunidades de desenvolvimento;
-Elaboração do plano de marketing – Criação e gestão do plano anual de investimentos e ações de mídia, tomando como base o pool de apoiadores culturais do Museu – veículos impressos, digitais, eletrônicos, entre outros;
-Produção de textos e seleção de imagens para as campanhas de divulgação. 
-Criação de campanhas com foco na promoção de eventos, serviços e produtos do MASP. Gestão dos investimentos em mídia e ações pontuais de marketing do Museu, visando a ampliação do brand awareness e objetivos pontuais, como conversão em venda de produtos, serviços e eventos;
-Site, aplicativo e plataforma de vendas e inscrições online – Gestão de forma estratégica, analítica, conceitual e estrutural das plataformas digitais , garantindo o melhor funcionamento e atualização adequada dos canais;
-Pesquisa qualitativa – Gestão do canal de pesquisa espontânea aplicado na instituição, atualmente chamado de MASP OPINIÃO;
-Gestão dos produtos audiovisuais do Museu veiculados nos canais digitais da instituição;
-Gestão das sinalizações internas de comunicação do Museu, impressas e digitais, com fins de sinalizar, promover e divulgar a instituição e seus projetos;
-Gestão estratégica do envio de campanhas de e-mail marketing, bem como gestão da base de mailing;
-Coordenar planejamento das redes sociais do museu (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube), realizando as ações de mídia e crossmedia
-Planejamento de todos os materiais impressos e digitais de comunicação do museu e coordenação para a produção com a área de artes gráficas. Produção do Relatório Anual de Atividades do Museu.

Requisitos: Formação em Jornalismo, Comunicação social, desejável pós graduação / especialização em História da Arte
Inglês fluente
-Domínio da língua portuguesa, com excelente escrita e produção de conteúdo 
-Olhar apurado para seleção de textos e imagens
-Domínio de ferramentas de mídias sociais, website, aplicativos, marketing digital
-Orientação para resultados
-Visão estratégica e analítica 
-Domínio do uso de painéis de investimento em mídia programática e social ads
-Gestão de equipe e ótimo relacionamento interpessoal

Horário: Segunda a sexta-feira das 10h às 19h / 1h de almoço  (40 horas semanais)

Local de trabalho: MASP, Avenida Paulista, 1578 (edifício do MASP)

Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 08.09.2021.