MASP – Analista de projetos incentivados e patrocínio

Descrição do cargo: O Analista de Projetos Incentivados e Patrocínios participará da elaboração dos projetos do MASP realizados por meio das leis de incentivo à cultura dos âmbitos federal (Rouanet), estadual (ProAc) e municipal (PROMAC e Subvenção), desde sua elaboração, acompanhamento e, principalmente, a prestação de contas. Será responsável pela elaboração de relatórios financeiros de acompanhamento, gestão dos sistemas de prestação de contas (Salic WEB, dentre outros), monitoramento e controle de prazos, dentre outros. Ainda, terá envolvimento com as atividades de prospecção e retenção de patrocínios, colaboração nas novas frentes de diversificação de captação de recursos e, por fim, participará das atividades de controle e gestão orçamentária da área de Relações Institucionais e demais núcleos sob seu guarda-chuva. 

Descrição das Atividades: Elaboração da prestação de contas dos projetos (Digitalização, cópias, sistematização de documentos digitais, controle de planilhas financeiras, gestão da plataforma Salic Web, elaboração de relatórios textuais de comprovação de objeto, dentre outros). Auxílio na elaboração e envio dos projetos aos órgãos responsáveis (Textos, Documentos, Planilhas Orçamentárias) e acompanhamento e monitoramento da execução dos projetos por meio de relatórios periódicos e apoio na tomada de decisão a partir dos cenários detectados (Cumprimento de Objeto e Execução Financeira).
Auxílio operacional nas atividades de retenção de patrocínios (Agenda de Patrocínios, Alinhamento de entrega de contrapartidas, Controle e Gestão de Contratos, dentre outros) e nas atividades cotidianas da área, sobretudo gestão orçamentária do núcleo de Relações Institucionais e de suas áreas acessórias por meio do sistema Protheus, ferramentas de Excel, dentre outros. Apoio na elaboração de novos projetos que têm como objetivo a diversificação da matriz de captação de recursos do Museu.

Requisitos: Graduação completa nos cursos de Administração Pública, Administração de Empresas, Economia, Contabilidade ou áreas correlatas. Mínimo de 1 ano de experiência de trabalho com leis de incentivo à cultura (federal, estadual e municipal) na parte de elaboração de projetos, acompanhamento de execução e prestação de contas.
Domínio do Pacote Office, com ênfase em Excel e capacidade analítica aguçada e familiaridade na elaboração de relatórios e análises financeiras.

Desejável: Conhecimento do Sistema Protheus será considerado diferencial; habilidades textuais e rigor na utilização da língua portuguesa; capacidade de comunicação clara e objetiva; comportamento orientado à organização, responsabilidade, cumprimento e controle de prazos; experiência prévia em museus e/ou institutos culturais será considerada como diferencial.

Modalidade: CLT

Horário: De segunda a sexta-feira, preferencialmente das 10h às 19h (40 horas semanais)

Benefícios: Assistência Bradesco saúde – médica e odontológica; vale-refeição e/ou alimentação; vale-transporte; vale-cultura; cartão SESC; cartão Amigo MASP individual anual; cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.

Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 15.04.2022.