MASP – Analista de comunicação – redes sociais

Descrição do cargo: Atuar na equipe de comunicação do MASP com foco para as redes sociais do museu, incluindo Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, App de Áudio Guia e Youtube. As tarefas da posição incluem: produção e revisão de textos, planejamento e gerenciamento do cronograma de conteúdo e publicações, análise de métricas dos mesmos e produção de relatórios para atender distintos núcleos do museu incluindo Loja, Mediação e Programas Públicos e Relações Institucionais.

Descrição das Atividades: Produzir e revisar textos para posts no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e Youtube e conteúdo para mídias sociais e demais atividades da área da comunicação (briefing e aprovação de peças gráficas com textos e imagens);
Elaborar, junto com a equipe, o cronograma de publicações para o Instagram do museu, seguindo as diretrizes da coordenadora da área. Propor posts a partir dessas diretrizes e planilhas para análise de mídias sociais;
Analisar plataformas de métricas de mídias sociais e executar todas as ações referentes à presença digital do museu no Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter e Youtube; ações de interação com o público nos mesmos canais de mídias sociais citados acima (responder mensagens, comentários, enviar códigos de descontos, pesquisar e salvar publicações do público, entre outros);
Realizar testes para lives com convidados do museu; produzir, com a equipe de design, as peças gráficas que serão utilizadas durante as lives; divulgar todas as atividades do museu nos canais digitais e acompanhar seminários online, interagindo com o público.
Criação de ações de engajamento digital junto à a influenciadores e formadores de opinião; apoio na revisão dos materiais da área, na elaboração de materiais gráficos utilizados pelas demais áreas do museu e alimentar o aplicativo e áudio guia do museu.

Requisitos: Ensino superior completo em Comunicação Social / Marketing / Jornalismo / História da Arte;
Experiência de 3 anos na área de jornalismo, marketing ou redes sociais.

Desejável: Conhecimento em plataformas de análise de métricas de mídias sociais; em software de edição de imagem (Photoshop), e pacote Office e em elaboração de briefings para produção de peças gráficas. Habilidade de inovação, criatividade, proatividade, organização, comunicação e trabalho em equipe; excelente redação e inglês intermediário.

Benefícios: Assistência Bradesco saúde – médica e odontológica; vale-refeição e/ou alimentação; vale-transporte; vale-cultura; cartão SESC; cartão Amigo MASP individual anual; cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.

Modalidade: CLT

Horário: De segunda a sexta-feira, preferencialmente das 10h às 19h (40 horas semanais)

Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 20.5.2022.