MASP – Analista de comunicação | mídias sociais

Horário: Segunda a sexta-feira das 10h às 19h (40 horas semanais)

Local de trabalho: MASP, Avenida Paulista, 1578 (edifício do MASP)

Descrição do cargo: Atuar na equipe de comunicação do MASP com foco para as mídias sociais do museu, incluindo Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. Com foco para a produção e revisão de textos para alimentar estes canais, bem como o planejamento/cronograma de publicações e análise de métricas dos mesmos, o (a) profissional também irá executar ações de produção e revisão de conteúdo e peças gráficas para outros setores do museu, além de suporte para atualização de site e aplicativo.

Requisitos
– Ensino superior completo em Comunicação Social / Marketing / Jornalismo;
– Experiência de 3 anos;
– Excelente redação;
– Inglês intermediário;
– Conhecimento em plataformas de análise de métricas de mídias sociais;
– Conhecimento em software de edição de imagem (Photoshop), e pacote Office;
– Conhecimento em ferramentas para envio de e-mail marketing;
– Conhecimento em alimentação de site através de sistemas administrativos;
– Conhecimento em elaboração de briefings para produção de peças gráficas;
– Habilidade de inovação, criatividade, comunicação e trabalho em equipe;

Descrição das atividades
– Produzir e revisar textos para posts no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube;
– Produzir conteúdo para mídias sociais e demais atividades da área da comunicação (briefing e aprovação de peças gráficas com textos e imagens);
– Elaborar, junto com a equipe, o cronograma de publicações para o Instagram do museu, seguindo as diretrizes da área curatorial. Propor posts a partir dessas diretrizes;
– Elaborar planilhas para análise de mídias sociais;
– Analisar plataformas de métricas de mídias sociais;
– Executar todas as ações referentes à presença digital do museu no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube;
– Executar ações de interação com o público nos mesmos canais de mídias sociais citados acima (responder mensagens, comentários, enviar códigos de descontos, pesquisar e salvar publicações do público, entre outros);
– Realizar testes para lives com convidados do museu;
– Produzir, com a equipe de design, as peças gráficas que serão utilizadas durante as lives;
– Divulgar todas as atividades do museu nos canais digitais;
– Acompanhar seminários online, interagindo com o público;
– Acompanhar as diretrizes da equipe de Relações Institucionais para a produção de materiais gráficos, atendendo às contrapartidas acordadas com os patrocinadores;
– Apoio na revisão dos materiais da área;
– Apoio na alimentação e manutenção do site e aplicativo do museu;
– Apoio na elaboração de materiais gráficos utilizados pelas demais áreas do museu;

Benefícios: Assistência Médica e Odontológica; Vale Refeição ou Alimentação; Vale-Transporte;
Vale-Cultura;
Cartão SESC.
Cartão Amigo MASP Individual anual;
Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo do cartão do MASP para uso em viagens.

Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 27.01.2021.