Marp tem inscrições abertas, até 5/2, para a 14ª edição do Programa Exposições 2016

Marp                                                                                Foto/divulgação: Marp

Estão abertas as inscrições para o Programa Exposições 2016, realizado pela Coordenadoria de Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto. A iniciativa seleciona projetos em âmbito nacional para compor exposições realizadas no ano de 2016 no Marp – Museu de Artes de Ribeirão Preto – nos períodos de 8 de abril a 15 de maio e de 30 de setembro a 30 de outubro de 2016.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 5 de fevereiro, no Marp, localizado na Rua Barão do Amazonas, 323, de terça a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 18h. As inscrições ainda poderão ser realizadas pelo correio (via Sedex), atentando para a data limite de postagem até o dia 5 de fevereiro de 2016. Poderão participarartistas de todo o Brasil e estrangeiros residentes no país há mais de três anos. Serão aceitas propostas de instituições, produtores e curadores.

Inscrições e Seleção – Serão aceitas inscrições individuais e coletivas em todos os campos das artes visuais. As obras inscritas deverão ser recentes com produção a partir de 2014. Os artistas interessados deverão inscrever-se mediante o envio de um único dossiê, que poderá conter mais de uma proposta, acompanhada da ficha de inscrição anexa devidamente preenchida. Os dossiês deverão obedecer especificações descritas no edital.

O material será examinado e selecionado por uma Comissão de Seleção constituída por três pessoas. Dois membros – entre críticos, historiadores de arte e artistas – e o coordenador de Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto (com experiência comprovada em curadoria e participações em bancas examinadoras de projetos de arte). A Comissão de Seleção é soberana e autônoma nas decisões dos critérios deseleção. Os resultados serão divulgados a partir do dia 9 de março.

Mais informações, pelo telefone (16) 3635-2421.

Fonte: Ribeirão Prteo Online