Markus Popp, pioneiro da música eletrônica alemã ministra aula-performance no MIS dia 20/9 com entrada franca

Em turnê pela América Latina, Markus Popp ministrará aula-performance Oval-O-FullCircle, no Museu da Imagem e do Som (MIS), Instituição da Secretaria do Estado da Cultura. O evento, com entrada franca, acontece na quinta-feira, 20 de setembro, às 20h.

Durante o encontro, o artista pretende compartilhar suas técnicas, falar de seu trabalho como produtor de música não-interativa e revelar suas mais recentes faixas algumas delas elaboradas e finalizadas no Brasil com sete vozes da América do Sul selecionadas especialmente para o projeto.
 
Além disso, Markus Popp também realizará apresentação teórica do software de música Ovalprocess, discutirá as motivações e os conceitos nos quais o software se baseia assim como, demarcará as diferenças entre o software musical e comercial.
 
Markus Popp
Também conhecido como oval, Markus Popp, não se encaixa em nenhum gênero musical e ficou famoso por experimentos que deram origem a novas estéticas sonoras. Conhecido como um dos mais renomados produtores de música contemporânea do mundo, seus CDs, remixes e trilhas sonoras são clássicos atemporais, entendidos como marcos da música eletrônica.  Além disso, seu estilo radical, experimental antecipou o glitch, o clicks & cuts e o microsound, inspirando uma geração inteira de músicos de laptop, devido a tensão típica composta por seu formalismo severo e musicalidade sutil e orgânica.
 
Nos anos 90, Popp fundou uma estética totalmente nova de som e de produção digital. Ele vem refinando seu estilo em colaborações com  produtores e músicos dos mais diversos gêneros como Björk, Ryuichi Sakamoto, Tortoise, Squarepusher, Pizzicato 5, Mouse OnMars, Gastr Del Sol, ErikoToyoda etc. Nos últimos anos tem trabalhado com mídias interativas. Sua instalação sonora ovalprocess, baseada em um software de música desenvolvido por ele, foi premiada com o “Prix ArsElectronica” e divulgada em museus, galerias e festivais em todo o mundo.
 
Realização:Goethe-Institut, Museu da Imagem e do Som (MIS), Bienal de São Paulo
 
 
AULA-PERFORMANCE COM MARKUS POPP
Data 20 de setembro de 2012, às 20h
Local Auditório MIS (173 Lugares)
Ingresso gratuito [retirada com uma hora de antecedência na recepção do MIS]
 
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo 
Tel.: (11) 2117 4777
Estacionamento conveniado: R$ 8
Acesso e elevador para cadeirantes