Mário de Andrade é tema de palestra de abertura da 2ª Semana Literária de Laranjal Paulista

No dia 4 de novembro, às 19h, será realizada a palestra Mário de Andrade: poeta e pensador da cultura, que será a abertura da 2ª Semana Literária de Laranjal Paulista, uma ação da Casa Mário de Andrade em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.

Aberto ao público em geral, a palestra será ministrada por Ivanei da Silva (Museólogo da Rede de Museus-Casas Literários) e Reynaldo Damazio (Coordenador do Centro de Apoio ao Escritor – Casa das Rosas) e será transmitida pela página do Facebook da Secretaria Municipal de Laranjal Paulista: Estação da Cultura e Turismo de Laranjal Paulista.

2ª Semana Literária de Laranjal Paulista

A 2ª Semana Literária de Laranjal Paulista será realizada de 4 a 6 de novembro, no Centro Cultural “Dr. Victor Rodrigues Machado”, que fica na Rua Nicolau Jacobe, 465 – Vila Campacci.

O evento, criado pela secretaria de Cultura e Turismo do município em parceria com o Centro de Apoio ao Escritor do Museu Casa das Rosas, tem o objetivo de promover o encontro e o debate do público com escritores, realizar exposições sobre temas ligados à literatura e difundir o hábito da leitura e da escrita.

Em sua segunda edição, a Semana tem como autor homenageado o escritor Mário de Andrade, cuja obra poética e o trabalho de gestor cultural serão temas da palestra de abertura.

Fonte: Museu Casa Mário de Andrade