mam recebe a Ordem do Mérito Cultural 2018 do Ministério da Cultura

O mam São Paulo recebeu em 28 de novembro o prêmio Ordem do Mérito Cultural 2018, do Ministério da Cultura. Trata-se de um dos mais importantes prêmios da cultura brasileira, criado em 1995 pelo Governo Federal, que reconhece personalidades e instituições por suas contribuições à cultura brasileira.

Daniela Villela, diretora do mam, e Carlos Magalhães, superintendente executivo, representaram a presidente do museu, Milú Villela, recebendo o prêmio das mãos do presidente Michel Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília.

A escolha dos agraciados ocorre todos os anos por meio de seleção entre nomes previamente indicados, que são avaliados por uma comissão técnica, constituída por gestores das secretarias do Ministério da Cultura e do Conselho da Ordem do Mérito Cultural.

Para Milú Villela, “o reconhecimento do trabalho do mam, com o recebimento da Ordem do Mérito Cultural, chega em um momento muito especial para o museu: estamos celebrando nossos 70 anos de história. Uma honraria como esta nos inspira a olhar para o futuro e a pensar os próximos 70 anos com ainda mais dedicação e responsabilidade”.

Fonte: mam São Paulo