Mais uma edição da revista Circuladô disponível on-line

A 11ª edição da revista CIRCULADÔ está disponível! A publicação deste ano traz um dossiê de Décio Pignatari, um dos criadores da Poesia Concreta, juntamente com Haroldo e Augusto de Campos e uma das personalidades mais marcantes da cultura brasileira na segunda metade do século XX. Também apresenta o texto inédito de uma palestra ministrada por Haroldo de Campos em 1990. Para acessar o conteúdo, clique aqui.

A revista CIRCULADÔ é uma publicação digital com periodicidade semestral, realizada pelo Centro de Referência Haroldo de Campos, da Casa das Rosas, com a finalidade de difundir o legado do poeta Haroldo de Campos, falecido em 2003.

Busca incentivar o debate e a reflexão sobre aspectos da literatura e da cultura que tenham relação com sua atuação – particularmente, no que diz respeito à invenção e à transcriação. A publicação divulga autores que estejam pesquisando temas relacionados às linhas de força da obra e da atuação do poeta paulistano: diálogo permanente entre criação e teoria; relações da literatura com outros sistemas de signos; ruptura de gêneros; razão antropofágica e pluralidade historiográfica.

Fonte: Casa das Rosas