Aula aberta do MAE/USP aborda os diálogos possíveis entre comunidades tradicionais, universidade e sala de aula

No dia 23 de junho, das 10h às 12h, o Educativo do Museu de Arqueologia e Etnologia realizará a Formação Aberta: Educação Museal, com Mariana Inglez (IB-USP) e com o Maurício Silva (MAE-USP). A temática do encontro será “Compartilhando saberes: diálogos possíveis entre comunidades tradicionais, universidade e a sala de aula”.

Na ocasião, serão exploradas duas publicações lançadas com comunidades ribeirinhas e seus possíveis usos em sala de aula, o livro “Um Rio de Receitas Beiradeiras. Afeto, resistência e sabedoria alimentar na Floresta Nacional de Caxiuanã – Pará”, organizado por Mariana Inglez e “Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa”, organizado por Maurício Silva, Eduardo Kazuo Tamanha e Marjorie do Nascimento Lima.

O encontro ocorrerá no canal do Museu no YouTube. As inscrições podem ser feitas de forma virtual clicando aqui. O museu enviará um e-mail com o link de acesso ou basta a pessoa interessada em participar acessar o Youtube. A instituição passará uma lista de presença para quem precisar de declaração de participação com a quantidade de horas.

Para acessar e baixar os materiais clique aqui.

Fonte: MAE/USP