MACC recebe exposição “Água + Forte”, de Gilberto Salvador

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) sedia até 15 de outubro a exposição “Água + Forte”, do artista plástico Gilberto Salvador.
A curadoria, feita pelo artista, selecionou um núcleo de gravuras em metal de grandes dimensões sobre a temática da água, um conjunto de monotipias referenciais às gravuras, um conjunto de aquarelas e uma instalação denominada “Swimming Poll”. A mostra abrangerá toda área expositiva do Museu.

Não é a primeira vez que Gilberto Salvador tem suas obras expostas em Campinas. Em 2014, inaugurou a escultura ‘Vitória Régia’, na Pedreira do Chapadão, que está no local até hoje.

Gilberto é arquiteto e professor universitário. Ele se destacou, Gilberto Salvador destacou-se por seu espírito inquieto, pela inovação formal e por uma singular ousadia ao colocar as questões estéticas embasadas num sólido conhecimento das questões sociais e ecológicas.

Avançou nas áreas da pintura, da escultura, da aquarela e da gravura, realizando uma profunda reflexão sobre as questões ambientais, sendo um brasileiro na busca da consciência ecológica e no entendimento do nosso mundo como um ser vivo e de habitantes interdependentes.

SERVIÇO
Data: até 15 de outubro
Horários: de terça a sábado – das 10h às 18h (quinta, das 10h às 22h)
domingos e feriados – das 9h às 12h  – segunda-feira fechado
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Av. Benjamin Constant, 1.633 – Centro, Campinas)
Informações: (19) 2116-0346 e (19) 3236-4716

Fonte: MACC