MAC USP reabrirá para visitação presencial mediante agendamento

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo reabrirá para visitação do público a partir do dia 05 de janeiro.

Seguindo os protocolos de segurança, o Museu adotou medidas para que o visitante encontre um ambiente protegido e seguro, com redução da capacidade máxima de visitantes, uso obrigatório de máscara e cumprimento de distanciamento social.

Para melhor controle do número de visitantes, o museu passa a oferecer a reserva de ingressos gratuitos por meio do sistema Sympla, basta acessar: https://www.sympla.com.br/visitamacusp.

O acesso ao Museu continua gratuito, os horários reservados para entrada no museu serão distribuídos em intervalos de 2 horas, das 11h às 21h, de terça a domingo. Será obrigatória a apresentação do protocolo de confirmação de agendamento na chegada ao museu; o limite de visitação é de 150 pessoas por horário, caso esse número não seja atingido com o agendamento, será permitido o acesso de visitantes espontâneos até o limite de 150 visitantes. O acesso ao museu será realizado gradualmente, de modo a garantir fluxo contínuo e evitar aglomerações.A disponibilidade de horários e datas poderá ser alterada a qualquer momento, assim como os protocolos de acesso ao museu, conforme evolução do cenário da pandemia COVID-19.

O agendamento permite acesso a todas as exposições atualmente em cartaz. O visitante também terá acesso ao mirante no terraço da instituição. As visitas não incluem monitoria ou mediação presencial do serviço educativo do museu. A visita também está condicionada ao cumprimento de todos os protocolos de segurança e saúde em relação à COVID-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, a aferição de temperatura na chegada ao museu e o distanciamento entre os visitantes, entre outras que se fizerem necessárias.
O museu recomenda aos visitantes que não portem bolsas ou outros volumes para evitar o uso compartilhado do guarda-volumes. O estacionamento é gratuito e exclusivo para visitantes do museu.

Fonte: MAC USP