Limeira recebe exposição “Perfume”, de Elisa Carreno

O município de Limeira receberá a partir de 2 de outubro a exposição “Perfume”, da jovem artista visual Elisa Carreno. Com uma série de pinturas e colagens abstratas que mesclam materiais, cores, técnicas e suportes diferentes a artista paulistana – que morou e expôs em Nova York durante cinco anos – traz para o público o que produziu em suas últimas residências artísticas em países como Espanha, Alemanha, Montenegro e Hungria.

Para Luiza Barbosa, curadora da mostra, museóloga de formação e especialista em Arte e Cultura, a obra de Elisa é repleta de simbolismo e referências afetivas dos lugares onde morou e desenvolveu sua pesquisa. Na exposição “Perfume”, a artista proporciona ao público uma profunda imersão em sentimentos e memórias quase juvenis a partir de suas criações plásticas.

“Minhas criações são influenciadas por minhas viagens, pelas licões que aprendi e pelas experiências que vivo. Cada camada de pintura ou colagem do meu trabalho parece uma conversa comigo mesma, escrita em novas páginas de um diário”, explicou Elisa Carreno.

SERVIÇO

Exposição Perfume de Elisa Carreno
Local: Museu Histórico e Pegagógico Major José Levy Sobrinho
Período: 2/10 a 30/10
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª – 9:00h às 16:00h
Endereço: Praça Coronel Flaminio Ferreira de Camargo, s/n°, Centro, Limeira
(Acesso pela rua Treze de Maio) Fone: (19) 3441-4805

Fonte: Museu Histórico e Pegagógico Major José Levy Sobrinho