Limeira oferece mais de 300 vagas em oficinas culturais

Até 31 de julho, a Secretaria de Cultura de Limeira está com inscrições abertas para atividades do programa Oficinas Culturais, realizado em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado por meio de convênio com a prefeitura municipal.

No segundo semestre, serão oferecidas 345 vagas para atividades de diversas linguagens artísticas, voltadas para crianças, jovens e adultos. As atividades começam no mês de agosto e podem se inscrever tanto os moradores de Limeira quanto de cidades vizinhas.

Os interessados devem se inscrever pessoalmente nos locais das atividades (ver agenda completa abaixo). Menores de idade devem ir acompanhados pelos pais ou responsáveis. Entre as oficinas oferecidas estão aulas de balé para crianças, samba rock, canto, teatro, dança, cinema, artesanato, fotografia, iluminação cênica, artesanato e maquiagem infantil.

São atividades que estão de acordo com a demanda da população limeirense, de acordo com a orientação passada pela Secretaria da Cultura do Estado quando foi feita a reestruturação administrativa do programa Oficinas Culturais, em 2017. As oficinas também levam em consideração a formação e a capacitação para o mercado de trabalho no setor cultural.

Confira a programação do segundo semestre. Para mais detalhes sobre as oficinas, acesse o site da prefeitura de Limeira: www.limeira.sp.gov.br/cultura.

Fonte: SEC e Secretaria da Cultura de Limeira