Lançamento da Revista Memórias LGBT+ Kilombola

Já está disponível on-line a revista Revista Memória LGBT+ Kilombola, lançada pela Rede Museologia Kilombola em parceria com a Rede Memória LGBT.

Em 4 de setembro de 2020 houve o primeiro contato entre a Rede Museologia Kilombola e os idealizadores da Revista Memórias LGBT, Jean Baptista e Tony Boita, com a proposta de organizar a publicação comemorativa de dez anos.

A edição comemorativa da Revista Memórias LGBT+ Kilombola vem com a temática Etnia, Raça e Sexualidade: memórias e corpos pretos em afeto. Com a curadoria de parte dos membros da Rede Museologia Kilombola, tem como capa Vitú de Souza, membro da Rede – artista e graduando em Museologia pela UFMG – com a sua arte performance “dorso”, na qual encontra-se completa na seção de exposição da revista.

Dividida em seções, a edição traz a história da Rede Museologia Kilombola, memórias, ensaio, entrevistas, música, exposições, poesias e artigos. Neste momento de conjuntura política, esta edição tem o caráter de (re)afirmar a presença de corpos pretos para além da sigla LGBTQIA + como também evidenciar que vivemos e resistimos.

Desde o início da construção desta edição, proposta dos realizadores é espalhar afeto por meio da arte e cultura produzidas por corpos potentes. A Revista Memória LGBT é totalmente digital e gratuita, com conteúdo da edição comemorativa repleto de afeto, arte e cultura. Acesse o site www.memoriaslgbt.com para conferir todo o material.

Fonte: Rede Museologia Kilombola