LabLivre, da Universidade Federal do ABC, realiza edital para softwares livres

O Laboratório de Tecnologias Livres (LabLivre) da Universidade Federal do ABC realiza edital que tem por objetivo dar apoio financeiro a desenvolvedoras e desenvolvedores de softwares livres. As inscrições terminam nesta sexta-feira, dia 27 de julho.

Serão contemplados até sete projetos que se disponham a programar novas funcionalidades, ou aprimorar funcionalidades que já existem, em softwares livres culturais. Cada projeto será contemplado com R$ 39.999,00 e o tempo total para a realização de cada projeto é de 5 meses.

“Software livre cultural” é todo programa de computador com código aberto e que seja utilizado por artistas, gestores, produtores e demais agentes culturais na concepção, produção, criação, edição e finalização de produtos culturais.

São exemplos de softwares culturais: editores de imagem, vídeo e áudio; componentes de suítes de escritório, como editores de texto, de planilhas e de apresentações; ambientes de trabalho (desktop environments); sistemas operacionais; navegadores da internet; comunicadores, tais como clientes de e-mail ou de chat; leitores e editores de documentos e livros eletrônicos; entre outros.

Cronograma

27/07/2018: Prazo máximo para recebimento das inscrições
08/08/2018: Prazo máximo para publicação dos vencedores e/ou vencedoras
17/08/2018: Prazo máximo para julgamento dos recursos
20/08/2018: Início dos trabalhos
17/01/2019: Fim dos trabalhos

Mais informações e o edital estão disponíveis AQUI.

Fonte: LabLivre