Jornadas Abertas do Patrimonio Cultural

As Jornadas Abertas do Patrimonio Cultural. Espaços da Memória ocorrem mensalmente na Vila de Paranapiacaba, atualmente contemplada com recursos do PAC Cidades Históricas por meio do MinC | Iphan, bem como candidata a patrimônio da Humanidade pela UNESCO. 

As Jornadas integram o Projeto Plataforma Paranapiacaba: Memória e Experimentação cujo foco centra-se na realização de práticas culturais e colaborativas envolvendo as dimensões do território e patrimônio cultural local como formas de articulação da memória coletiva e novas possibilidades de abordagem no âmbito da Educação Patrimonial.

O próximo encontro ocorrerá no dia 28/04, terça-feira, na Vila de Paranapiacaba, Clube União Lira Serrano, com discussões acerca do território, museu a céu aberto e patrimônio cultural, envolvendo, ainda, os caminhos indígenas e a presença de dois Caciques Guaranis, no período da manhã. Percursos multisensoriais e experimentações implicando práticas de deslocamento e observação do território, estão previstas no período da tarde.

Entre os convidados desta próxima Jornada, destacamos a presença de Julio Abe Wakahara, arquiteto e museólogo, com extensa produção no campo da preservação do patrimônio cultural e processos museais, assim como do Cacique Tukumbó Dyeguaká | Robson Miguel | Cacique e Historiador Indígena do IHGSP – Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e Violonista, bem como o Cacique Karai Werá | Carlos Aparecido de Camargo.

Programação gratuita e aberta aos interessados.

Informações: Gerência de Turismo. (11) 44391316.
Contatos: turismoparanapiacaba@santoandresp.gov.br