Jornada Fotográfica do Museu da Cidade de São Paulo

Saída para documentar fotograficamente locais e eventos interessantes da cidade de São Paulo. As imagens devem refletir o interesse de cada participante pela fotografia, pelo assunto ou pelo local fotografado. Podem ser paisagens, imagens de ação ou retratos, na área delimitada para o passeio e no prazo de três horas. A sugestão é a realização de 30 imagens para um período de três horas.

Quando: Sábado, 23 de novembro de 2013
Das 9h às 13h

Onde: Ponto de encontro na Estação Pinheiros do Metrô – Rua Capri, 145 – Pinheiros

Quanto: Atividade Gratuita

Inscrições até 22/11: http://bit.ly/1bWb3j4

Informações: pelo telefone (11) 3105-2030 com André Douek

CLIQUE AQUI
para ver as imagens das Jornadas Fotográficas de 2013.

CLIQUE AQUI
para ver as imagens das Jornadas Fotográficas de 2012.

CLIQUE AQUI
para ver as imagens das Jornadas Fotográficas de 2011.

CLIQUE AQUI
para ver as imagens das Jornadas Fotográficas de 2010.

A cidade contemporânea tem sido objeto de investigação fotográfica mais intensa ao longo dos últimos anos, em função da disseminação dos aparelhos fotográficos em telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos capazes de gravar imagens com qualidade. Desse modo amplia-se fortemente a possibilidade de documentação iconográfica, que fica cada vez menos restrita aos especialistas. Por outro lado, a crescente velocidade nas mudanças dos lugares da cidade é uma realidade que exige reflexão e ação contínuas, tornando importantes os registros destas transformações.

Desenvolvida no Museu da Cidade de São Paulo a partir de 2006, a Jornada Fotográfica tem como objetivo aproximar as pessoas interessadas em fotografia – amadores ou profissionais – numa atividade coletiva de exploração e descoberta dos mais diversos aspectos da cidade, seus habitantes e suas manifestações.

Essa atividade é um bom motivo para que o morador de uma metrópole como São Paulo que possui 1.530 km² de extensão conheça outros lugares da cidade onde vive. É realizada uma vez por mês e liderada por André Douek, fotógrafo e coordenador do serviço educativo do Museu da Cidade de São Paulo.

Fonte: Museu da Cidade