Itaú Cultural – Estágio em pesquisa no observatório

Descrição da vaga: Auxiliar na realização de pesquisas sobre o impacto – quantitativo e qualitativo – das ações artístico culturais desenvolvidas pelo Itaú Cultural; na realização de pesquisas sobre os setores cultural e criativos; na organização, coleta e análise dos indicadores da instituição; na criação de apresentações sobre esses dados e na sua divulgação junto aos públicos da instituição; na participação e na produção de livros e revistas editados pelo Observatório e no planejamento e produção dos cursos e seminários- online e/ou presenciais – realizados pelo Observatório;

Realizar pesquisas de notícias e informações sobre política e gestão culturais e tendências de futuro; solicitar contratos e homologações nos sistemas do IC e produzir notícias para o Boletim do Observatório (newsletter mensal sobre gestão, economia e políticas culturais distribuídas para o mailing da área).

Requisitos: Cursar ensino superior no curso de Comunicação Social, Biblioteconomia, História, Ciências Sociais, Filosofia, Letras, Economia, Administração, Marketing, Tecnologia da Informação ou áreas relacionadas e excel intermediário. Disponibilidade para estagiar presencial na Avenida Paulista. 

Diferencial: Interesse por gestão e políticas culturais; por pesquisas relacionadas ao setor; e por tendências de impactos das mudanças computacionais na sociedade.

Benefícios: Vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, entre outros.

Processo seletivo: Inscrições pelo site parceiro da instituição, 99jobs, até o dia 03/07/2022.

Saiba mais sobre a instituição: O Itaú Cultural é uma organização voltada para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais. Dessa maneira, contribui para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a brasileira.