Itaú Cultural – Analista de comunicação pleno

Descrição da vaga: Atuar com comunicação institucional e mobilização em torno da causa da educação pública (planejamento, acompanhamento de indicadores, campanhas, processos, projetos e canais) no Itaú Social, frente que trabalha com a formação de profissionais da educação, fomento a organizações da sociedade civil e desenvolvimento de pesquisas.

Realizar a gestão de: Assessoria de imprensa e projetos jornalísticos, em parceria com veículos de comunicação. Relações públicas, relacionamento com influenciadores e relações institucionais. Produções textuais e projetos de comunicação relacionados ao terceiro setor, especialmente com organizações da sociedade civil.

Interface com: Redes sociais/comunicação digital e site institucional. Comunicação visual, marca, publicações, publicidade e comunicação interna.

Requisitos: Graduação em comunicação social – habilitação em relações públicas ou jornalismo.

Desejável: Pós-graduação em comunicação, educação, políticas públicas ou áreas afins. Vivência em projetos do terceiro setor, responsabilidade social empresarial, sustentabilidade ou ESG.

Benefícios: Vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição, seguro de vida, assistência médica e odontológica.

Inscrições pelo site 99jobs

Sobre a Fundação Itaú para Educação e Cultura: Há mais de 30 anos, o Itaú Unibanco atua de forma relevante nos campos da educação e da cultura por meio do Itaú Cultural, do Itaú Social e do Itaú BBA.

Com o intuito de ampliar ainda mais o impacto dessas iniciativas na sociedade, foi criada em 2019 a Fundação Itaú para Educação e Cultura, mantendo as três vertentes – Itaú Social, Itaú Cultural e Itaú Educação e Trabalho –, e a missão de promover a educação, a cultura, a assistência social, a defesa e a garantia de direitos, bem como o fortalecimento da sociedade civil.

Dessa maneira, a Fundação garante a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo de décadas, a expansão desse legado e uma governança ainda mais robusta – sem perder a legitimidade e a autonomia que sempre marcaram nossas iniciativas.