Itaú Cultural – Analista de acervo pleno

Responsabilidades: O acervo do Banco é composto por aproximadamente 15.000 itens, entre pinturas, desenhos, esculturas, gravuras, fotografias, filmes e vídeos, arte e tecnologia, livros raros, moedas, medalhas, selos, objetos, etc.

O trabalho se dividirá entre interno e externo, também com acompanhamento dos empréstimos para outras Instituições, acompanhamento para ateliês de restauros, confecção de laudos e demais atividades da área: Vistoria periódica das obras da coleção com mapeamento para restauro com níveis de prioridade e risco; entendimento do sistema utilizado internamente para controle das obras de arte; acompanhar instalação de obras de arte, quando necessário.

Requisitos: Formação em Museologia, para dentre outras atividades acompanhar a parte de conservação e restauração de obras e arte da coleção. Inglês Básico.

Benefícios: Vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, entre outros.

Processo seletivo: Inscrições pelo site parceiro da instituição, 99jobs, até o dia 13/03/2022.

Saiba mais sobre a instituição: O Itaú Cultural é uma organização voltada para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais. Dessa maneira, contribui para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a brasileira.