Itaú Cultural – Analista de Acervo (Museologia) I

O Itaú Cultural é um instituto voltado para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais. Dessa maneira, contribui para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a brasileira.

Pré-requisitos: Graduados ou técnicos em Museologia; Conhecimentos de programas como Excel, Word e PowerPoint; Conhecimento de Acervos de obras de arte e produção de exposições; Inglês fluente [desejável].

Competências necessárias: Conhecimento em conservação, restauro, medição, manuseio e instalação das obras; Conhecimento da coleção Brasiliana [desejável]; agilidade; ótimo relacionamento interpessoal; flexibilidade e capacidade de negociação; organização e facilidade de lidar com fluxos de trabalho. Conhecimento sistema catalogação [sistema Sophia desejável].

Atividades: Gestão do sistema Sophia: preenchimentos de informações no sistema. Conferência presencial de obras do Acervo e extrato de relatórios; Acompanhamento de inventários. Acompanhamento em processos de conservação, restauro e higienização obras. Gestão orçamentária, controle de custos e negociação com fornecedores. Preenchimento de laudo técnico e conservação. Acompanhamento de obras em movimentações / empréstimos e restauros. Preparação de documentação museológica – levantamento de acervos.

Benefícios: Assistência médica; Assistência odontológica; Auxílio creche; Convênio com empresas parceiras; Horário flexível; Previdência privada; Seguro de vida; Vale alimentação; Vale-cultura; Vale-refeição e Vale-transporte.

Os candidatos à vaga devem se inscrever até o dia 10/03/2020 pelo site da empresa Vagas Tecnologia, parceira do Itaú Cultural.