Abertas as inscrições para participar da ação ‘Dia de Ler. Todo Dia!’

literaturaFoto: Divulagação 

A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio de seus equipamentos culturais, do Sistema Estadual de Bibliotecas (SISEB) e do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), é um dos apoiadores do “Dia de Ler. Todo Dia!”. A ação é uma proposta de incentivo à prática da leitura e acontece nacionalmente no dia 1º de outubro de 2015, por meio de programações envolvendo a leitura, coletiva ou solitária.

Os municípios, parceiros e público em geral que se interessarem em desenvolver atividades devem se inscrever pelo formulário

Pode ser um sarau, contação de história, leitura ininterrupta de um clássico, ler para um grupo de crianças, idosos ou amigos, ler junto com os colegas no escritório, ler sozinho, para os filhos. As ações podem envolver o público externo ou interno da instituição, mesmo que ela não trabalhe especificamente com leitura. A proposta é mobilizar a maior quantidade possível de pessoas para ler no dia 1º de outubro, a contagem desse público é um dado importante para divulgação.

Portanto, os parceiros devem registrar o público mobilizado nas ações de leitura para informá-lo no fim do dia. As informações de público deverão ser encaminhadas para o e-mail sisem@sp.gov.br .

Mais informações:
Poderão ser encontradas no site Dia de Ler Todo Dia