Instituto Odeon – Pesquisador(a)

Descrição da vaga: Participar do desenvolvimento de pesquisas, conteúdos e demais ações museológicas relacionadas ao Museu da Diversidade Sexual, elaborarando e fornecendo dados de contextualização a respeito dos acervos, coleções e sujeitos; receber e atender as demandas internas e externas de pesquisa do Museu da Diversidade Sexual;

Colaborar com o Educativo do Museu na criação e seleção de materiais relacionados às ações educativas; selecionar, organizar e apresentar materiais que forneçam informações de contextualização histórica, do Museu de Diversidade Sexual, exemplificando suas múltiplas dimensões e suas diferentes classes sociais, identidades de gênero, orientação sexual e pertencimentos raciais;

Elaborar e produzir, junto às equipes do museu, instrumentos de pesquisa, publicação e outros materiais relacionados ao Museu da Diversidade Sexual; conceber, desenvolver e implementar, junto às equipes, projetos e sistemas de pesquisa e documentação, assegurando a organização dos acervos do Museu da Diversidade Sexual; elaborar relatórios sobre assuntos pertinentes a área de atuação.

Requisitos: Atuação no campo da diversidade sexual e de gênero. Conhecimento na área de pesquisa histórica e/ou documentação museológica. Boa Comunicação oral e escrita. Organização. Domínio do Pacote Office. Desejável afinidade e interesse com a temática LGBTQIA+.

Formação: Desejável Ensino Superior Completo em História, Artes, Museologia e áreas correlatas.

Local de trabalho: Museu da Diversidade Sexual

Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Refeição, Vale Transporte e Seguro de Vida.

Horário de Trabalho: 40h semanais

Regime de Contratação: CLT

Interessades deverão preencher o formulário através do link: https://forms.gle/LUNfq2vpHiRo7PGv9 até o dia 23 de janeiro de 2022. O Instituto Odeon priorizará a candidatura de pessoas LGBTQIA+ e negras.

*Fica reservado ao Instituto Odeon o direito de confirmar ou não a realização destas contratações, de acordo com sua necessidade ou conveniência.