Instituto Odeon – Museólogo(a)

Descrição sumária: Responsável por auxiliar no planejamento museológico e em processos de documentação e salvaguarda do acervo do Museu da Diversidade Sexual.

Descrição detalhada de tarefas que compõem a função: Auxiliar no desenvolvimento e/ou atualização do plano museológico, políticas de acervo e demais documentos relacionados ao Museu da Diversidade Sexual e atender ao cumprimento das metodologias relacionadas ao fluxo de acervo; preservação, documentação, pesquisa e salvaguarda, auxiliando a coordenação na gestão dos processos de trabalho. Manter atualizados os registros no banco de dados da instituição e atender as orientações e modelos definidos pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa quanto à elaboração de planos e relatórios, assim como a legislação vigente referente a acervos materiais e digitais.

Auxiliar na elaboração de projetos de pesquisa do acervo que contribuem com a elaboração de exposições e ações educativas; garantindo atualizações necessárias à exposição de longa duração, e demais atividades e acompanhar e realiza visitas em equipamentos ou instituições culturais e de pesquisa, contribuindo com a prospecção de projetos e demandas relacionadas ao acervo.

Auxiliar no desenvolvimento de ações voltadas à difusão do acervo junto ao público externo e elabora relatórios para prestação de contas, assim como demais atividades relacionadas à função.

Formação: Ensino Superior Completo em Museologia. Desejável especialização na área.

Habilidades e Conhecimentos: Necessário possuir registro pelo Conselho Regional de Museologia. Atuação em museus e equipamentos culturais. Conhecimento nos processos de documentação e/ou conservação de Acervos. Boa Comunicação oral e escrita. Organização. Domínio do Pacote Office. Desejável afinidade e interesse com a temática LGBTQIA+.

Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Refeição, Vale Transporte e Seguro de Vida.

Horário de Trabalho: 40h semanais

Regime de Contratação: CLT

Local de Trabalho: São Paulo – Museu da Diversidade Sexual

Interessades deverão preencher o formulário por meio do link: https://forms.gle/gBZqxejAx6KdzSFb8 até o dia 16 de fevereiro de 2022.

O Instituto Odeon priorizará a candidatura de pessoas LGBTQIA+ e negras.

*Fica reservado ao Instituto Odeon o direito de confirmar ou não a realização destas contratações, de acordo com sua necessidade ou conveniência.