Instituto Brasileiro de Museus realiza cadastramento on-line para Programa de Voluntários

Objetivo é a adoção de um banco de dados com informações sobre os profissionais voluntários envolvidos nas forças-tarefa regionais

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está com um cadastramento on-line de voluntários para atuarem no salvamento de bens culturais musealizados, em todo o território nacional, de forma a colaborar no enfrentamento dos problemas que exijam uma resposta organizada e imediata.

O Programa de Voluntários servirá fundamentalmente para a mobilização de profissionais, estudantes e interessados, no que se refere aos riscos ligados à preservação do patrimônio museológico.  Os voluntários serão acionados para atuar caso, eventualmente, surja uma situação de emergência que ponha em risco a preservação do patrimônio museológico.

Os candidatos ao posto de voluntário deverão preencher uma ficha em meio eletrônico para inscrição. Após a inscrição, os candidatos serão convocados a participar de atividades de capacitação, além de integrar um programa permanente de relacionamento, onde receberão informações técnicas e notícias sobre os museus brasileiros, de forma que permaneçam constantemente atualizados sobre questões relevantes para o desenvolvimento das atividades de voluntariado. Veja aqui o passo a passo da campanha dos voluntários.

Fonte: Ibram