Instituto Brasileiro de Museus divulga texto de referência da 18ª Semana Nacional de Museus

Até o dia 8 de março, estão abertas as inscrições para os museus brasileiros e diversas instituições culturais participarem da 18ª Semana Nacional de Museus. Acesse aqui o texto referência que orientará os museus na definição de suas atividades.

A Semana é uma ação anual de promoção dos museus brasileiros, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a fim de ampliar a celebração do Dia Internacional dos Museus (18 de maio), criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Nessa data, museus do mundo todo organizam eventos e atividades a partir de um tema proposto pelo ICOM. A Semana estende essa celebração, pois tem entre seus objetivos o de aumentar o potencial de visitação das instituições museológicas e culturais de todo o país, difundindo diversas manifestações e referências culturais, promovendo o acesso à produção simbólica e à diversidade cultural dos municípios, criando experiências significativas aos visitantes.

O tema definido pelo ICOM para a edição de 2020, que acontecerá de 18 a 24 de maio, terá como tema “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”.

Para saber mais sobre o tema, clique aqui.

Fonte: IBRAM