Inscrições para vestibulinho da ETEC estão abertas até 24 de outubro

Inscrições para vestibulinho da ETEC estão abertas até 24 de outubro
Ao todo serão oferecidas 88.743 mil vagas.
Entre os 115 cursos, a novidade é o técnico em biblioteca.

As inscrições para o vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo estão abertas até 24 de outubro. São quase 90 mil vagas para o ensino médio, ensino técnico, e técnico integrado ao médio. Entre os 115 cursos tem museologia, contabilidade, edificações, segurança do trabalho e paisagismo. A novidade é o técnico em biblioteca, que será oferecido na ETEC Parque da Juventude.

Ao todo serão oferecidas 88.743 mil vagas – 61 mil para o técnico, 16.113 mil para o técnico integrado ao médio e 11.630 mil para o ensino médio. Do total de vagas para os cursos técnicos, 58.287 mil são destinadas às 211 ETECs, 96 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma ETEC), 106 escolas estaduais e 22 Centros Educacionais Unificados (CEUs). Outras 2.713 mil vagas são oferecidas na modalidade semipresencial por meio do Telecurso TEC.

As inscrições para o Vestibulinho devem ser feitas exclusivamente pela internet, de 1.º de outubro até às 15h do dia 24 de outubro. No site os candidatos encontram todas as informações necessárias para escolher os cursos e unidades e para efetuar a inscrição, no valor de R$ 25. A prova será feita no dia 1.º de dezembro.

Vestibular FATEC

As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (FATECs) do estado de São Paulo para o 1º semestre de 2014 estarão abertas até 7 de novembro. O exame será no dia 8 de dezembro. Serão 13.105 mil vagas distribuídas entre as 59 unidades que oferecem 67 cursos de graduação tecnológica gratuitos.

Do total de 67 cursos de graduação tecnológica oferecidos, dois são inéditos: gestão de negócios e inovação, na Fatec Sebrae (Campos Elíseos, capital) e Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado, na Fatec Itaquera, Zona Leste.

Para concorrer, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site. No último dia, o prazo termina às 15h. É necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível para download gratuito.

Fonte: Do G1 São Paulo