Inscrições para o Vestibulinho da ETEC-SP para o curso de Museologia vão até o dia 21 de julho

O curso técnico em Museologia da Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC) abriu novas vagas e está com inscrições abertas para o Vestibulinho 2020 até as 15h do dia 21 de julho, por meio do link https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/curso.asp?c=607.

O técnico em Museologia é o profissional que auxilia os trabalhos técnicos nos processos de organização, de conservação, de pesquisa e de difusão de documentos e de objetos de caráter histórico, científico, artístico, literário ou de outras naturezas, em museus e em instituições afins. Atua no planejamento e no gerenciamento de acervos e de respectivos espaços, nas instâncias pública e particular. Também gerencia oferecimento de produtos e de serviços ao público de espaços museológicos.

Os profissionais da área têm como mercado de trabalho museus públicos e privados, arquivos, entidades culturais e de ensino, setores de documentação de empresas, fundações e outras instituições públicas e privadas em geral de portes médio ou grande.

Pré-Requisitos

Para o candidato que concluiu ou está cursando o Ensino Médio regular: possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio.

Para o candidato que concluiu ou está cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA): possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em duas áreas de estudos avaliadas.

Para o candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): possuir certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido por órgão competente.

Em São Paulo, a unidade que oferece o curso é a ETEC Parque da Juventude, no bairro Santana.

Fonte: ETEC