Inscrições para o curso Ensino da Arte na Educação Inclusiva

Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do curso Ensino da Arte na Educação Inclusiva, que acontecerá de 18 de agosto a 17 de novembro, às quintas-feiras, das 14h às 18h. Realizado pela Pinacoteca de São Paulo, a atividade é voltada a profissionais das áreas de Artes, Educação, Saúde, Museus e Turismo e terá 25 vagas.

O período de pré-inscrição vai até 27 de julho, pelo link https://forms.gle/6FmS98dbWTNZ4tTw9.

O objetivo é compartilhar subsídios para o desenvolvimento de projetos educativos dirigidos a pessoas com deficiência ou em situação de sofrimento psíquico, a partir das ações do Programa Educativo para Públicos Especiais e das obras do acervo da Pinacoteca.

O curso pretende contribuir para a fruição e o conhecimento das artes visuais a partir de ações educativas inclusivas e didáticas de ensino multissensoriais, levando em consideração as necessidades e potencialidades de pessoas com deficiências físicas, intelectuais e sensoriais e de pessoas em sofrimento psíquico.

Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca – Programa Educativo para Públicos Especiais pelo e-mail educaespecial@pinacoteca.org.br.

Fonte: Pinacoteca de SP