Inscrições para MBA em Gestão de Museus e Inovação

Profissionais que trabalham em museus inscritos no Cadastro Estadual de Museus de SP (CEM-SP) têm 10% de desconto

Até o fim de junho, estarão abertas as inscrições para o MBA em Gestão de Museus e Inovação realizado pela Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC), a EXPOMUS e a Faculdade Educamais (UNIMAIS), em parceria com o Museu da Língua Portuguesa.

A iniciativa pioneira tem o objetivo de contribuir com o aprimoramento e atualização de profissionais que atuam em museus públicos e privados, diante das novas demandas geradas pelas transformações globais e locais. Os interessados podem obter mais informações como valores, programa e corpo docente, além de fazer a pré-inscrição no site da ABGC.

O curso tem carga horária de 370 horas e será ministrado no formato presencial e on-line, com aulas síncronas no Zoom a partir da plataforma da ABGC. Os alunos de todo o país poderão ter acesso ao ambiente virtual de aprendizado, além de materiais didáticos multimídia como hipertextos, webinários, entrevistas, vídeos, podcasts e workshops.

O MBA contará com a Coordenação Acadêmica da Profa. Kátia de Marco, presidente da ABGC, e com a Coordenação de Conteúdo da Profa. Dra. Maria Ignez Mantovani Franco, diretora geral da EXPOMUS.

O MBA em Gestão de Museus e Inovação é um curso pioneiro que faz parte do Programa Intersaberes de Residência Profissional, quando os cursos saem da sede da universidade e acontecem em interação e trocas entre alunos e equipes de espaços de referência na atividade fim de cada curso. Em sua quinta edição já formou mais de 150 profissionais para o mercado de trabalho.

O perfil docente é de profissionais com sólida formação acadêmica e reconhecida expertise executiva no campo institucional da cultura e dos museus no país, além de contar com professores internacionais por meio de webinários. Módulos temáticos, disciplinas e vivências facilitarão a compreensão de soluções inovadoras unindo tecnologia, gestão e sustentabilidade, que vêm potencialmente revigorando a ampliação de públicos e de investimentos no setor.

Ao final do curso, os alunos aprovados receberão o diploma de especialista em gestão de museus e inovação. Além disso, o MBA terá visitas técnicas e workshops em equipamentos culturais da cidade de São Paulo para a versão presencial do curso, permitindo que os participantes tenham contato com experiências exitosas diversas, ampliando o networking entre os participantes e profissionais do setor museal brasileiro.

SERVIÇO

MBA em Gestão de Museus e Inovação SP

Pós-Graduação Lato Sensu: 370 horas

curso híbrido – presencial ou on-line – aulas síncronas

Coordenação Acadêmica: Profa. Doutoranda Kátia de Marco. Coordenação de Conteúdo: Profa. Dra. Maria Ignez Mantovani Franco.

Locais das Visitas Técnicas: Museu da Língua Portuguesa, Museu da Imigração, SESC 24 de maio, MAC USP, MAM SP, MASP, Museu de Arte Moderna de SP, Museu da Imagem e do Som – SP, Museu Afro Brasil, Museu Judaico de São Paulo, entre outros.

Início: maio/2022

Aulas: Uma vez ao mês – quinta, sexta e sábado, das 9h às 18h

Local: Museu da Língua Portuguesa / Plataforma Zoom. Mais informações, valores e pré-inscrição: site ABGC – www.abgc.org.br – até junho de 2022. Edital de Bolsa Social – 3 vagas presenciais e 3 vagas on-line – Edital Social

Telefone: (21) 3543-6489, WhatsApp: (24)9.9315-1892

Fonte: ABGC