Inscrições para evento on-line que antecede o 10º Encontro Ibero-Americano de Museus

No marco dos 50 anos da Mesa Redonda de Santiago do Chile e transcorridos quinze anos da celebração do I Encontro Ibero-Americano de Museus (2007), o Programa Ibermuseus e a Secretaria de Cultura do México convidam a comunidade museal ibero-americana a participar da Antessala virtual do 10º Encontro Ibero-Americano de Museus, nos dias 8 e 9 de junho, das 15h às 19h (horário de Lisboa). 

Por meio de conferências e mesas redondas, serão abordadas algumas das questões mais urgentes para o setor, com o objetivo de definir as bases da futura agenda do 10º Encontro Ibero-Americano de Museus.

Convidamos a todos e todas a participar ativamente enviando suas perguntas e reflexões. A comissão organizadora convida a todos para enviar suas perguntas e reflexões, serão selecionadas de três a cinco perguntas para serem formuladas no microfone aberto.

O programa contará com a participação de profissionais de várias esferas do universo dos museus e da cultura, integrando uma representação multidisciplinar que inclui desde instituições governamentais, museus ou centros culturais, a redes, organizações sociais e artistas para debater algumas questões fundamentais do contexto: Educação e Museus; Museologia e gênero; Museus no Mundo Digital e Descolonização e Patrimônio Museológico.

As inscrições devem ser feitas até o dia 03 de junho, clicando aqui.

Fonte: Ibermuseos